segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Truques de Estilo- Listras horizontais

Hoje iniciamos mais uma categoria aqui no blog:  Truques de Estilo!!
Sabemos que o vestir pode nos ajudar muito a valorizar e "camuflar" algumas partes do nosso corpo, e tudo isso é feito baseado na ilusão de óptica e nos cinco elementos que a roupa possui: cor, forma, textura, estampa e linha.
E é pensando nesses dois truques de estilo, que começamos hoje nossa nova categoria falando como as listras horizontais nas roupas (que entra dentro do elemento "Linha") pode criar a  ilusão  de uma parte mais larga em nosso corpo.



A listra pode ser uma padronagem ou estampa, depende como ela é aplicada no tecido, e pensando na ilusão de óptica que a listra cria em nosso corpo quando a outra pessoa nos olha,ela ajuda a criar volume e aumentar partes pequenas, principalmente as listras largas com contraste de cores como preto e branco e as bem coloridas.
São ideais para:

Ideal para quem tem peso maior na parte inferior do corpo:
Quem tem ombros pequenos em relação ao quadril, é ideal usar blusas, casquinhos com listras horizontais para visualmente alargar os ombros e equilibrar com o volume do quadril.

Ideal para quem tem peso maior na parte superior do corpo:
Quem é do tipo físico triangulo invertido, o ideal é colocar as listras horizontais em saias, calças e vestidos, para deixar o quadril mais largo e equilibrar com a largura dos ombros.

Para quem é muito magrinha e alta:
Quem é bem alta e magrinha, as listras horizontais largas( principalmente) criam volume e alargam a silhueta ao invés de alongar, deixando o corpo visualmente mais gordinho.

Sugestão de look: Um Look bem despojado e casual,  antenado com as principais tendencias da moda e ideal para essa transição de estação, que faz frio e calor em um mesmo dia.



Tipo físico ideal: Esse look foi criado pensando em um tipo físico triangulo. As listras largas bem coloridas na blusa, alem de chamar bem a atenção para a parte superior do corpo, tirando o foco do quadril, ajuda deixar os ombros pequenos mais largos.
O blazer alongado atualiza o look e camufla o quadril!!

Dica especial: Para quem gosta de cores, brinque com as cores para deixar o look mais descontraído e moderno, mas usando sempre na parte do corpo em que você quer chamar mais a atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário