quarta-feira, 16 de maio de 2012

Para Inspirar: Anos 80

Durante a semana passada, eu pensava em alguma coisa para presentear minha mãe no domingo dia das mães.Resolvi fazer um cartão especial com fotos antigas minha e dela.
Quando comecei mexer nos álbuns antigos de família, comecei a observar as roupas que as pessoas estavam vestidas nas fotos e foi possível identificar maneiras e estilos de se vestir na década de 80 e 90 com os dias de hoje.

Depois que o cartão estava pronto,comecei a enxergar como esse cartão daria um  super post, relacionando com fotos atuais. 
A foto mais inspiradora do cartão,é essa que estou junto com minha mãe.
A forma como minha mãe está vestida na década de 80, com camisa jeans, calça de cintura alta,cintura marcada e cinto largo,podemos ver hoje com grande facilidade nas ruas, nas vitrines, nas revistas, nas passarelas.

Fotos na década de 80 Lilian e Ana Lidia

A camisa jeans é uma peça hoje em dia super versátil,que pode ser coordenada com peças e acessórios de diferentes estilos para momentos causuais e formais.


Como podemos ver, a camisa jeans bem larguinha com punho dobradinho era usada nos anos 80, e hoje podemos conferir a mesma peça usada de formas diferentes: Com saia de paetê, com nó,aberta com cintinho, com calça jeans colorido, pode ser usada durante o dia, durante a noite, em festinhas, em reuniões.Para cada estilo uma forma diferente de usar.
Mas um detalhe super referência dos anos 80 e que podemos verificar em todas as referências atuais são os punhos dobradinhos, que proporcionam charme e elegância ao look, além de ser uma super "ferramenta" para deixar a silhueta mais magrinha.




Sugestão de Look: Usando a Camisa Jeans como referência, desenvolvi dois looks com a mesma peça mas para ocasiões diferentes.



A sugestão do primeiro look é para ocasiões mais formais. Você coordena a camisa jeans que é uma peça esporte com peças mais tradicionais para garantir formalidade e sofisticação em reuniões de negócios, em palestras e usa acessórios modernos para atualizar o look.


A segunda sugestão, usando a mesma camisa jeans é para momentos mais descontraidos e casuais como almoço, cinema, saidinha com as amigas. Um look jovem e moderno que coordena leve x pesado e estilos de peças diferentes: Uma camisa jeans coordenada com uma saia de estampa metálica e uma jaqueta cropped de couro... mais atual impossível.


Camisa Jeans: Uma peça versátil e que sempre está presente no nosso dia-a-dia, independente da época em que vivemos!!

As peças que usei para o look você encontra AQUI

2 comentários:

  1. Lilian, que post mais lindo!
    Sua mãe é linda e vc é a cara dela!!!
    Adorei as comparações, a moda vai e volta, nao e mesmo?
    Bj

    Alice

    ResponderExcluir
  2. Lilian,
    Fiquei super emocionada com o cartão que vc fez..agora me surpreende com a surpresa do post!! Amei
    Sua Mãe!!

    Bjs

    ResponderExcluir