quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mistura de Estilo

É muito bacana ver como a moda lança diversas tendências que nos possibilitam criar Estilos diferentes.
A liberdade de vestir que conquistamos, o acesso rápido a informação e as inúmeras tendências que a indústria da moda lança a cada estação, acaba resultando em uma mistura de estilos, de cultura, de grupos, que acaba gerando pelo próprio consumidor novas tendências e novos olhares em relação ao se vestir.
O Professor de História da Moda João Braga sempre dizia em suas aulas que a partir dos anos 90 começaram a surgir os "liquidificares de estilo", ou seja , é possível ver uma pessoa usar uma bolsa Chanel junto com um colar comprado em um camelô, ou uma patricinha usando uma peça de roupa super fashion junto com uma  peça de um estilo punk por exemplo.
E hoje mais do que nunca, podemos ver realmente esses "liquidificadores de Estilo" nas ruas , e é exatamente isso que cria uma nova tendência, identifica um comportamento novo, uma maneira de ser e cria a cultura de um povo.
Vamos então a partir dessa ideia de "liquidificador de estilo", fazer durante toda essa semana posts com sugestões de looks que misturam estilos completamente diferentes e que nunca tínhamos pensado em usar antes, ou melhor, não podíamos usar!
Quando que nossas mães ou avós pensavam ou podiam usar camisas formais com shorts?  A camisa é uma peça do vestuário que transmite uma imagem e um estilo bem formal usado muitas vezes em compromissos e ocasiões mais importantes como reuniões, eventos sociais.
O shorts é uma peça de roupa muito informal, usado em momentos mais descontraídos, em práticas de esporte e transmite uma imagem e um estilo despojado.

Sugestão de look: Misturar duas peças com estilo e propostas diferentes:                                                               


A camisa formal + o Shorts informal = Look moderno, atual e criativo.
Onde usar: Para quem  tem compromisso casual mas quer um look mais arrumadinho. Ideal para almoço em família, cinema, passeios, e até em ambientes de trabalho informal, o look é aceito.



Para deixar a camisa estilo formal mais informal, além de coordena-la com shorts, aposte em acessórios mias esportes como a bolsa tira colo, o cinto trice  e uma sapatilha.


Tipo Físico Ideal: Triangulo Invertido
Porque: A camisa de algodão  com caimento leve e solto ajuda amenizar o volume dos ombros. Dica: Use a camisa com os dois primeiros botões abertos para criar um decote e suaviazar ombros.
O cinto de cor forte contrastando com o azul marinho, ajuda a evidenciar e trazer o foco para o quadril,o bolso faca do shorts alarga o quadril equilibrando com os ombros.

As peças que usei para fazer o look estão AQUI

Um comentário: