segunda-feira, 2 de abril de 2012

Coordenação de Cores


A cor é um elemento de grande importância na roupa, ela pode transmitir mensagens como docilidade, delicadeza, poder, seriedade. A cor é responsável  pelo impacto visual na nossa aparência podendo ou não valorizar nossa imagem e é ela que cria toda a beleza, graça e sofisticação dos looks que usamos diariamente. Ter a preocupação em usar a cor certa para nossa coloração pessoal e ter o cuidado de coordenar as cores entre-si, é tão importante quanto ter o cuidado em usar uma peça de roupa que valoriza nosso tipo físico. Não tem como  esquecer da importância da cor, (um elemento tão importante na roupa) na hora de comprar uma peça nova ou quando estamos de criando um look no nosso dia-a-dia.Por essa razão, estreamos hoje no blog uma nova sessão, que te dará ideias de como coordenar cores em um look de forma criativa e inovadora. Nossa primeira inspiração traz tons do outono, mas com sugestão de look ainda pensando no calor que continua fazendo durante o dia.O outono é a estação do ano que mais gosto, pelo clima especial e pela sua cartela de cor em tons terrosos e tons mais fechados, que é incrível e nos traz inspirações ricas em cores.




Cartela de cor inspiradora, rica e original ao coordenar verde com um bege rosado, mostarda e laranja queimado.Usando a mesma cartela de cor, conseguimos criar novas possibilidades de coordenação com cores e peças diferentes. Mesmo que a tonalidade da cor mude um pouco, o que vale é usar a referência para se inspirar e assim descobrir outras novas possibilidades para criar o nosso próprio estilo de ser e vestir de forma única e especial nossos looks diariamente.





Sugestão de look: Usando as mesmas cores da cartela mas com tonalidades um pouco diferentes, criamos uma nova possibilidade de coordenação de cor  original e inspiradora para esse look.
Look que mistura seda com couro, ideal para deixa-lo super atual, um look mais sofisticado, porém tem um leve ar despojado e descontraído devido a sandália de couro com estilo mais esporte.Ideal para usar em momentos mais descontraídos mas sem perder a elegância e a sofisticação.
Tipo Físico Ideal: Retângulo
Porque: Todas peças nesse look são favoráveis para criar volume e curvas na silhueta para deixa-la menos retangular.
A blusa proporciona volume nos ombros e cria curva na cintura devido ao drapeado, equilibrando com o volume que é acrescentado na altura do quadril devido a textura e a largura do cinto.
Dica especial: Para quem tem tipo físico retângulo, use peças que crie visualmente curvas e um leve volume na região ombro e quadril.

As peças que usei para fazer o look estão Aqui

2 comentários:

  1. Lilian querida
    Ameii a nova sessão...ótima ideia..nunca pensei na minha vida em combinar essas cores..nunca... arrasou no look que vc montou..amei tudo!!
    Alice

    ResponderExcluir
  2. Ameia coordenação dessas cores...sempre acompanho seu blg parabéns!!

    Fabi

    ResponderExcluir